Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted on 02/abril/2017 in Nos Bares e lugares da Vida

“La garantia, soy yo”

“La garantia, soy yo”

Não posso dizer que eu seja exatamente uma boêmia, baladeira. Muito pelo contrário, sou do tipo que acha que a noite foi feita mesmo para dormir. E algumas vezes (muitas vezes) virar a noite, só mesmo trabalhando.  Tá, tá, tá a noite também foi feita pra outras coisinhas (mas que não ando praticando tanto rsrsr).

Mesa de bar pra mim só vale pena se for divida com amigos, com gente bem humorada, ok ok, sempre tem os chatos, mas se forem meus amigos, também são bem vindos, vai. É na mesa do bar que sempre surgem as boas ideias, este blog e esta coluna é um exemplo.

Na nossa turma, algumas poucas pessoas mas sempre vai chegando mais um – e tem espaço pra isso, quem se encarrega de pesquisar os melhores locais para os nosso momentos de descontração é a Mariana, e foi ela também que deu a ideia dessa coluna. Não sei se podemos chamar de crítica gastronômica, está longe disso, mas a ideia aqui é dar umas  dicas dos lugares em que nos reunimos e assim facilitar a vida dos amantes da boa mesa. Será um espaço feito a quatro, cinco, muitas mãos.

E começamos com o relato, quase dramático da Mariana sobre o argentino Porto Madero, na Granja Viana. Apesar dos inúmeros convites eu fiquei livre dessa,  talvez um dia eu arrisque ver com meus próprios olhos.

Decepção da semana

Quando a gente muda aqui para a Granja acaba tentando organizar a vida para estes lados, evitando o vai-e-vem da Raposo… e isso vale também para a vida social… por isso, tenho tentado conhecer os bares e restaurantes aqui do entorno… e fazia tempo que eu estava querendo conhecer o Puerto Madero-La Parrilla Argentina, que abriu na entrada do SP2. Coincidência foi ter recebido um Groupon com uma super boa oferta e lá fui eu.

O voucher dizia ´almoço ou jantar completo´ – entrada, prato principal e sobremesa. Solicitava que fosse feita a reserva para o uso no final de semana e… foi o que eu fiz. Reservei a mesa para levar minha mãe domingo na hora do almoço.

Por fora, o lugar é realmente simpático e fomos bem recebidas pelo garçom… ele tentou fazer a gente sentar na parte de dentro, mas eu achei absurdamente escura então – comecei errando aqui! – ficamos lá fora. O lá fora, na verdade, é a entrada do restaurante e, como estava sol, aquela cobertura de toldo ia fritando as pessoas… um calor incrivelmente desagradável!

O garçom explicou as normas da oferta e então começou o martírio… demorou um tempão para servir as cervejas (ponto positivo – elas estavam geladas) e finalmente veio a ´entrada´ que era nada além de uma cesta de pão com 3 ´molhos´. Pedimos o prato = uma carne grelhada MAL PASSADA – e isso aqui é importante: não existe carne BEM PASSADA na Argetina! E três acompanhamentos: arroz, salada, fritas e salada. Frisamos que gostaríamos da carne VERMELHA porque, em especial minha mãe, é muito exigente quanto ao ponto da carne… demorou uns 40 minutos quando chegou os cortes de carne e os acompanhamentos. Cortes relativamente bem servidos mas… totalmente passados. Chamei a garçonete e pedi para trocar o meu – que estava uma sola… 10 minutos depois ela vem com outro corte… igualmente bem passado. Troquei DE NOVO, e em menos de 4 minutos, chegava na mesa mais um pedaço de carne… bem passado. Desisti.

Na mesa do lado, um casal aflitíssimo porque tudo demorava demais… eles pediram bem passado e bem passado chegou.

Desisti de comer. Pedimos a sobremesa, que só poderia escolher entre 4 sabores de sorvete… e aí foi a conta: foram servidos bolas derretidas de sorvete num COPO DE Wisky! O fim da picada!

Fomos pagar a conta e o proprietário no caixa não tinha lançado NENHUM dos itens consumidos… e ainda perguntou se tínhamos gostado: claro que não.

Confessou q ele já tinha tido problemas na semana anterior com o “inesperado aumento de clientes” … pô… como assim “inesperado”? Não colocou promoção? É claro que ia lotar… enfim… ele até convidou para eu voltar, “dá mais uma chance, faço o mesmo preço do Groupon”… mas confesso que não tenho vontade nenhuma de ir conferir de novo.

Ainda assim, se você quiser conhecer o local, fica na Avenida Estácio de Sá, 1821, na entrada do Condomínio São Paulo 2, na Granja Viana. Boa sorte!

468 ad

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *