MENU
TwitterFacebook
SEÇÕES

Posted on 11/abril/2017 in Pronto, falei!!, Slide

A prensa da Sheherazade no Troféu Imprensa

Polêmica.  O assunto na rede desde domingo a noite, quando o SBT exibiu  o famoso Troféu Imprensa, idealizado e apresentado pelo dono da emissora, Silvio Santos foi o “pito” público à jornalista e apresentadora Rachel Sherazade,  âncora do jornal da casa e responsável por comentários polêmicos.

Ao entregar o Troféu para a apresentadora, o dono do Baú não economizou: “Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar sua opinião. Se você quiser fazer política, compra uma estação de televisão e vai fazer por sua conta”, disse o apresentador. Constrangida, ela tentou rebater o comentário do chefe: “Quando você me chamou, você me chamou para opinar”. “Não”, rebateu Silvio, “te chamei pra você continuar com sua beleza, com sua voz e ler noticias no teleprompter, não foi pra você dar sua opinião”. E asssim foi, a jornalista tentando se defender mas era sempre rebatida pelo dono da emissora que no final entregou o Troféu Internet de melhor Jornalista de 2016,  disse que ela merecia por ter sido escolhida pelo público mas que também deveria continuar quieta, ou seja, sem dar sua opinião na sua emissora.

Em tempo:  republicando o que disse o jornalista Alberto Vilas em seu perfil no facebook:
“Quando fui chamado para dirigir o Jornalismo do SBT, Silvio Santos me chamou na sala dele e me disse que Rachel Sherazade estava sendo contratada porque tinha opinião. E ele queria ela dando opinião no telejornal que apresentava, usando o tempo que fosse necessário. Como os seus comentários beiravam o fascismo, acabei saindo fora. Só para deixar claro: Silvio Santos mentiu ao dizer que ela foi contratada para ler telepronter.”

Imediatamente grupos feministas e pseudas feministas foram em defesa de Sherazade, condenando a postura machista de Silvio Santos ao dizer que ela foi contratada por sua beleza. E também pelo assédio moral a que submeteu a moça em rede nacional.

Concordo. Silvio Santos foi machista e isso não há duvida, infeliz comentário e merecedor de repúdio sim.  Usou de sua posição de comunicador influente e dono do canal para deixar a jornalista em situação vexatória, assédio moral sim.

Por outro lado, as feministas e pseudos feministas que me perdoem  – e sei que posso ser muito criticada por isso mas não tenho medo de críticas e como dizia Santo Agostinho, “prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem”.  Estava na hora de alguém colocar essa moça no seu lugar, de mostrar pra ela o quanto vale você ir em rede nacional e falar o quem pensa (sem pensar). Ela que sempre usou do espaço que tem para se posicionar de maneira preconceituosa e beirando ao facismo provou do próprio veneno.

O diálogo entre Silvio Santos e Sherazade teve outras “pérolas” de ambas as partes. O dono do baú, ironizou que iria substituir ela e seu colega de bancada pela dupla Dilma e Collor (dois ex-presidentes da república), e ela em tom jocoso brincou, “vai apresentar da prisão da papuda?” “Você não consegue dizer uma frase sem se meter em política”, rebateu Silvio.

468 ad

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *