MENU
TwitterFacebook
SEÇÕES

Posted on 18/abril/2017 in Colaboradores, Notícias

Cara Professora Alexandra Mariano

Cara Professora Alexandra Mariano

*Por Marcos Roberto Bueno Martinez (Professor Marcão)

Seu protesto no pátio da Escola Municipal Jornalista Maria do Carmo de Almeida, no Jardim Stela Maris, em Cotia, chamou a atenção pela sua coragem. Muitos diriam que você não deveria ter feito este protesto reivindicando direitos adquiridos em atraso há anos, no dia em que o Prefeito e a Primeira Dama foram entregar ovos de Páscoa para as crianças da sua escola (Vem, vamos embora, que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer – Geraldo Vandré). Outros tantos se juntarão à sua causa e apoiarão integralmente sua ação desesperada em mostrar que alguma coisa não está bem na educação da sua cidade.

Querida Professora Alexandra, o seu protesto não foi feito nem na hora e nem no lugar errado. A escola é seu lugar de convívio. O que não é certo é alguém da comitiva do Prefeito chamá-la de ridícula na frente dos seus alunos.

Professora Alexandra Mariano

Professora, sua coragem deveria contaminar a alma dos seus colegas. Sua coragem deveria contaminar aqueles que se acovardam diante da luta. Sua coragem deveria lembrar aqueles que se esqueceram de que são professores, quando assumiram cargos burocráticos e agora agem como algozes. Muitos colegas ficarão com medo de conversar com você, preocupados com alguém do poder estar vendo. Muitos verão em você a coragem que eles não tiveram. Outros tantos se sentirão motivados e verão que o caminho é a resistência. Querida Professora, continue assim, corajosa e apaixonante, porque não é ridícula. Você, como tantas outras professoras, ensinam as crianças e depois os adultos a olhar o mundo através da palavra e do conhecimento.

Querida Alexandra Mariano você é educadora, não é ridícula! Você é luz para seus alunos. Não se sinta sozinha na sua caminhada…

Entenda:  a professora Alexandra em questão, promoveu um protesto se posicionando com um cartaz durante visita da equipe da Primeira dama Mara Franco e o prefeito Rogério, de Cotia,  na escola.

468 ad

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *