Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted on 15/maio/2017 in Pronto, falei!!, Slide

Não creio! Câmara de Cotia pode “enterrar” Carlão Camargo nos próximos dias

Não creio! Câmara de Cotia pode “enterrar” Carlão Camargo nos próximos dias

O assunto que tem dominado o facebook dos cotianos mais aguerridos, principalmente os oposicionistas de plantão, é a votação das contas do ex-prefeito Carlão Camargo de 2013. A Comissão de Finanças da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Marcos Nena, Marcinho Prates e Edson Silva, acatou a decisão do Tribunal de Contas, que orientou pela reprovação das contas.

Um dos motivos, o principal, que provocou a decisão do tribunal de contas foi a não aplicação dos 25% na Educação, faltou alguns décimos pra fechar o repasse obrigatório pela lei federal.

Houve uma reunião na semana passada entre o advogado do ex-prefeito e vereadores, mas eles não teriam saido convencidos. E vale dizer que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que compete às Câmaras Municipais aprovar ou rejeitar as contas de prefeitos. E nesse caso a decisão acaba sendo muito mais política, que técnica.

Eu conversei no fim de semana com dois vereadores. O presidente da Câmara Paulinho Lenha diz que vai acompanhar a decisão do Tribunal de Contas, ou seja, vota pela reprovação das contas. Celso Itiki  também segue a orientação do Tribunal. “Voto pela reprovação”, garantiu.  Ambos são enfáticos em afirmar que a maioria dos vereadores deve votar pela reprovação das contas, “inclusive os da base de Carlão e Rogério Franco”.

Carlão Camargo, todos sabem, foi Vereador, Deputado Estadual e Prefeito por 8 anos em Cotia. E dizem, que tem pretensões de ser candidato a Deputado Federal.

Vale dizer que prefeitos com contas reprovadas ficam inelegíveis por 8 anos. Ou seja, a reprovação das contas, pode significar o fim da carreira política do ex-prefeito.

A votação deve ocorrer na sessão do dia 23, informou o presidente Paulinho Lenha.

Apesar de Lenha dizer com todas as letras que as contas serão rejeitadas pela maioria -são necessários 9 votos para isso –  eu continuo achando tudo muito inédito.

E sim, estou incrédula de que isso possa ocorrer.  Eu como já vi de um tudo nessa cidade no que diz respeito a decisões políticas, custo acreditar que a Câmara Municipal vai tomar uma decisão contra um prefeito. Só acho que tem “muito amor” envolvido nessa conversa. É coisa de gente grande e eu sou apenas uma simples jornalista. E agora também metida a blogueira rsrs. Falo nada, só observo. E pra fechar me lembrei do famoso jargão que andam dizendo por ai que acho que cabe aqui: “não existe almoço grátis”.

Tentei falar com o  ex-prefeito Carlão Camargo mas não consegui localiza-lo.

Pronto, falei.

468 ad

2 Comments

  1. Bem, aguardamos o resultado então !

  2. Penso exatamente como vc porém acho rídiculo se fizerem diferente do que falam.Mas, só acho!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Câmara reprova contas de ex-prefeito Carlão Camargo e o torna inelegível por 8 anos - Blog da Sonia Marques - […] já havia dito aqui em texto anterior (leia aqui) que não acreditava que a Câmara fosse reprovar as contas…

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *