Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted on 05/junho/2017 in Notícias, Slide

Dia Mundial do Meio Ambiente é para comemorar?

Tempos atrás, a cerca de uns 2 anos, eu peguei carona no helicóptero do Instituto Habita e sobrevoei a Reserva Florestal do Morro Grande. Meu primeiro vôo de helicóptero não poderia ter sido mais incrível.

Eu que já conhecia um pedacinho da Reserva e da Represa Pedro Beicht por terra, fiquei impressionada com o que vi lá de cima, do céu. Todo mundo tem que fazer isso uma vez na vida. Mas faça rápido, antes que tudo aquilo se  acabe.

Ao mesmo tempo em que fiquei impactada com a beleza da Reserva,  que é patrimônio da Humanidade e tombada pelo Patrimônio Histórico Cultural e considerada pela Unesco Reserva da Biosfera, fiquei assustada com o que está acontecendo, com a degradação, o descuido do maior bem da cidade de Cotia e hoje uma das poucas áreas de preservação da Região Metropolitana de São Paulo. A reserva sendo picotada aos poucos. Lá de cima é possível ver além de queimadas, desmatamento e construções… loteamentos e condomínios sendo construídos dentro da Reserva e no seu entorno.

468 ad

1 Comment

  1. Muito bom! Refletir sobre a data… sobre os males causados ao ambiente e a reserva do entorno. Bom chamar a atenção das pessoas.
    Triste realidade!!

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *