Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted on 09/junho/2017 in Notícias, Slide

Procuradoria Eleitoral dá parecer favorável à cassação de Rogério e Almir

Procuradoria Eleitoral dá parecer favorável à cassação de Rogério e Almir

Prefeito minimiza e diz que cumprirá seu mandato até o fim

O prefeito Rogério Franco (PSD) disse que confia na Justiça e vai cumprir seu mandato até o fim e minimizou o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) divulgado esta semana em que o Procurador Pedro Barbosa Pereira deu parecer favorável à cassação da chapa Rogério Franco/Almir Rodrigues nas eleições de 2016.

Rogério Franco e Almir Rodrigues são acusados de abuso de pode econômico e político em ação  proposta pelo Ministério Público de Cotia após denúncia da coligação “Cotia quer voltar  a ser Feliz”, liderada pelo ex-prefeito Quinzinho Pedroso (PSB).

De acordo com a denúncia, Rogério e Almir então candidatos a prefeito e vice, apoiados pelo então prefeito Carlão Camargo (PSDB) são acusados de perseguição de funcionários que se manifestassem contra a chapa apoiada pelo prefeito. Eles teriam ainda abusado de propagandas eleitorais em jornais entre outras ações descritas no processo 421.97.2016.6.26.0227 do Ministério Público de Cotia.

De acordo com a publicação, o procurador acatou parcialmente um recurso de Almir Rodrigues e afastou a possibilidade de inelegibilidade do vice-prefeito mas  manteve para Rogério e Carlão Camargo  e manteve a condenação de perda de registro.

Agora o parecer deve ser julgado pelo juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TER) nos próximos dias.  Caso Rogério e Almir sejam cassados, ocorrerá novas eleições na cidade mas ainda cabe recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Superior Tribunal Federal (STF), ou seja, pode se arrastar por vários meses.

O Prefeito Rogério Franco, em entrevista exclusiva a este blog disse que já esperava por este parecer, disse que tem defesa para todos os pontos da acusação. “As viúvas políticas que não se conformam em perder eleição na urna acham que vão assumir a prefeitura”. O prefeito está confiante e diz que vai cumprir seu mandato até o fim e que a decisão já foi dada pelas urnas Assista

 

468 ad

0 Comments

Trackbacks/Pingbacks

  1. Rogério Franco diz que vai reabrir PA do Portão e quer voltar a discutir verticalização - Blog da Sonia Marques - […] Procuradoria Eleitoral dá parecer favorável à cassação de Rogério e Almir […]
  2. Prefeito Rogério Franco diz que imprensa e mulheres precisam ter mais iniciativa - Blog da Sonia Marques - […] existe um processo tramitando na Justiça Eleitoral que também foi abordado (leia aqui) mas vamos deixar que a Justiça…

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *