MENU
TwitterFacebook
SEÇÕES

Posted on 13/junho/2017 in Notícias, Slide

Prefeito Rogério Franco diz que imprensa e mulheres precisam ter mais iniciativa

Prefeito Rogério Franco diz que imprensa e mulheres precisam ter mais iniciativa

Em entrevista exclusiva a este blog, Rogério Franco falou sobre problemas e metas do governo com 5 meses de atuação

Foram cinco meses praticamente esperando para que a minha primeira entrevista com o prefeito de Cotia acontecesse. E foi na última quinta-feira (8) que Rogério Franco me recebeu e seu gabinete.

A conversa foi longa, cerca de uma hora e meia de gravação. E como muita gente está me cobrando a entrevista – uns por curiosidade e interesse pelas questões da cidade, outros para avaliarem minha performance como entrevistadora, outros querem saber se eu amaciei ou peguei pesado com o prefeito, enfim, não importa qual o seu interesse. Minha preocupação nesse primeiro bate papo foi entender como Rogério Franco pretende administrar a cidade e quais suas prioridades.

Sim, existe um processo tramitando na Justiça Eleitoral que também foi abordado (leia aqui) mas vamos deixar que a Justiça resolva isso, por enquanto, vale o resultado das urnas.

Para atender a ansiedade de todos, optei então por publicar a entrevista em  partes, assim se você não gostar da primeira, nem perde seu tempo voltando aqui pra ler ou assistir a segunda rsrrss

A entrevista começou com o tema Comunicação. O prefeito que logo após o resultado das urnas em entrevista coletiva destacou que faria um governo de diálogo com a imprensa e com a comunidade mas vem concentrado esse diálogo em publicações no Facebook. Perguntado se considerava essa uma forma eficaz de diálogo, ele negou que esta seja sua única via de comunicação mas não informou quais eram as outras.  Rogério Franco ainda criticou a imprensa que segundo ele, não tem procurado o governo para pedir informações. “Algumas coisas precisam ser provocadas, eu não vou sair por ai buscando pessoas para me entrevistarem. A imprensa local precisa buscar informações”, comentou.

Sobre a participação da mulher em sua gestão, Rogério Franco que nomeou apenas sua esposa Mara Franco para o primeiro escalão de seu governo,  reafirmou seu compromisso de que as mulheres terão voz e vez no seu governo mas que elas [as mulheres] precisam se impor mais. “Muitas vezes falta as mulheres serem mais ativas e buscarem seu espaço”. O prefeito antecipou que está fazendo uma reforma administrativa e que vai criar a Secretaria de Mulher. E destacou que foi ele quem depois de 30 anos deu oportunidade de a Câmara Municipal ter representação feminina ao nomear Fernando Jão secretário de governo deixando a vaga para Ângela Maluf. “A população não quis eleger uma mulher”.

Rogério Franco evitou falar de seu padrinho político, o ex prefeito Carlão Camargo, de quem herdou a prefeitura. Ao ser perguntado se pegou  prefeitura falida, ele negou. Disse que as finanças do governo estavam estabilizadas mas teve problemas com licitações, o que fez com que por exemplo,  a compra de material escolar e uniformes não ocorresse em tempo para atender aos estudantes.  Disse que  partir do segundo semestre iniciará a reforma das escolas e concluirá as obras de creches e escolas inacabadas do governo anterior.

Saúde, mobilidade, plano diretor, bolsões e verticalização também estão entre os temas comentados na entrevista e serão publicados posteriomente.

468 ad

0 Comments

Trackbacks/Pingbacks

  1. Rogério Franco diz que vai reabrir PA do Portão e quer voltar a discutir verticalização - Blog da Sonia Marques - […] Prefeito Rogério Franco diz que imprensa e mulheres precisam ter mais iniciativa […]
  2. Qual o ovo caminho para Cotia? - Blog da Sonia Marques - […] minimizou e disse que as mulheres teriam chance no governo, mas que precisariam se impor mais (veja aqui).  Mas…
  3. Qual o novo caminho para Cotia? - Blog da Sonia Marques - […] minimizou e disse que as mulheres teriam chance no governo, mas que precisariam se impor mais (veja aqui).  Mas…

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *