MENU
TwitterFacebook
SEÇÕES

Posted on 19/junho/2017 in Notícias, Slide

Rogério Franco diz que vai reabrir PA do Portão e quer voltar a discutir verticalização

Rogério Franco diz que vai reabrir PA do Portão e quer voltar a discutir verticalização

Na segunda parte da entrevista, prefeito de Cotia diz que busca alternativas para melhorar trânsito, quer rever Plano Diretor e mudar sentido de vias da Granja Viana

O prefeito de Cotia Rogério Franco (PSD) disse em entrevista a este blog que vai cumprir o compromisso de campanha de reabrir o Pronto Atendimento do Portão, fechado pelo governo anterior e foi motivo de muito protesto dos moradores. Rogério disse que está fazendo um estudo e pode ser que não seja exatamente no mesmo local, mas que a região terá o seu pronto atendimento. Mas não disse quando exatamente isso irá ocorrer.

A segunda parte da entrevista com Rogério Franco, destaque para mobilidade e infraestrutura de Cotia, uma das cidades mais crescem na Região Metropolitana de São Paulo.

Para desafogar o trânsito da Raposo Tavares, a quem ele atribui a responsabilidade ao Governo do Estado, uma das opções adotadas pelo novo governo será levar adiante a proposta apresentada pelo ex-prefeito Carlão Camargo (PSDB) que é ligar a Estrada do Embu ao Rodoanel passando pelo Jardim da Gloria, Jardim do Engenho e Gramado entre outros bairros. A proposta foi apresentada pelo ex-prefeito Carlão Camargo em junho de 2015. Conheça.

Rogério disse ainda que vai continuar desenvolvendo estudos viários como melhorias de estradas e mudanças de mão. E alfinetou o governo de Geraldo Alckmin: “Não acredito que esse problema da Raposo vamos resolver a curto prazo. E por que? Porque vejo que os projetos do governo do Estado a curto prazo demoram 10 anos”. Defende um projeto  a curto prazo municipal, por outro lado admite que a cidade não tem um sistema viário que permite alguma ação rápida.

Para reduzir o impacto da Raposo Tavares na Granja Viana, disse que vai iniciar nos próximos dias testes, com mudança de  mãos de duas vias importantes. O acesso à Granja apenas pela avenida José Felix de Oliveira e a saída pela Avenida São Camilo. Além disso, o prefeito disse eu vai melhorar a infraestrutura de algumas vias na região do Refúgio.

Leia também

O prefeito disse ainda que pretende retomar as discussões do Plano Diretor, parado na Câmara desde o inicio do ano passado. E defende a verticalização parcial da cidade, posicionamento que já tinha quando era vereador. Para ele, a construção de prédio  com mais de 5 andares na cidade é inevitável. Um dos argumentos é o de que cidade não consegue receber hotéis e hospitais por exemplo. Ao ser perguntado sobre um exemplo de região que poderia receber prédios, ele citou a avenida João Paulo Ablas, que dá acesso ao Jardim da Glória. Mas disse que pretende abrir uma discussão pública sobre o tema.

Por fim o prefeito Rogério Franco ao ser perguntado sobre o troca-troca de secretários em apenas 5 meses disse que não se importa em trocar e trocará todo dia se for necessário até acertar. Também quis saber do prefeito o que a população pode esperar daqui para frente de seu governo, o prefeito adiantou que deve iniciar projetos de revitalização dos bairros, como asfalto, calçadas e deve lançar  o projeto “prefeito no seu bairro” quando irá com toda a estrutura do gabinete para ouvir a população nos bairros.  “O foco será infraestrutura”, adiantou.  “Tem muitos projetos importantes por vir”, mas não quis adiantar quais e nem quando estes projetos virão.

468 ad

0 Comments

Trackbacks/Pingbacks

  1. Enquanto plano de mobilidade não sai do papel, Raposo Tavares escraviza cotianos - Blog da Sonia Marques - […] desde o inicio do ano passado sem prazo para ser votado. O prefeito Rogério Franco, em junho em entrevista…

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *