MENU
TwitterFacebook
SEÇÕES

Posted on 27/agosto/2017 in Nos Bares e lugares da Vida, Slide

A hora e a vez das hamburguerias

A hora e a vez das hamburguerias

Aparentemente a Granja Viana vive de surtos gastronômicos… e agora é a vez das hamburguerias.

Quando mudei para cá, em 2010, as opções de sanduiche eram restritas ao McDonalds e às lanchonetes de bairro. Com o aumento da população, começaram a se instalar aqui novas lanchonetes/hamburguerias com a missão de desbancar os fastfoods.

A primeira foi a Milk&Mellow, tradicionalíssima lanchonete que frequentava nos anos 1980. Lá da ponte Cidade Jardim trouxe apenas um pouco daquele sanduiche extremamente recheado. Primeiro instalada no The Square, mudou para o Shopping da Granja em 2015.

No lugar dela, instalou-se o Mercadão Municipal, com a proposta de trazer, para a Granja Viana  aqueles sanduíches incrementados da Zona Cerealista. Já estive lá várias vezes mas, em nenhuma delas se pode dizer que tenha ficado realmente satisfeita. Os sanduiches são apenas médios e os preços altos.

Tivemos, ainda em 2015, o The Fifties, ali no RT23… sua inauguração marcava a chegada das ´verdadeiras´ hamburguerias à Granja Viana. Talvez pelo preço (muito alto), talvez pelo atendimento (na maioria das vezes ruim) e principalmente pela qualidade irregular dos lanches, acabou fechando.

Mas a invasão dos hambúrgueres aconteceu mesmo no fim de 2016… nada menos do que 3 casas foram abertas na região central da Granja Viana

– O Burgo – na José Felix, onde antes funcionava a Cachaçaria Paulista (a casa mudou para outra loja – bem menor – mas manteve o mesmo endereço);

– O Rocket Burguer, também na José Felix, onde antes funcionava o Barqueta e

– O Velho Burguer, onde antes não funcionava nada, ali na Estrada do Capuava.

Das 3 casas, conhecemos 2 – o Rocket e o Velho Burguer.

Em termos de instalações, as duas são bem charmosas e aproveitaram super bem espaços inusitados. O Velho Burguer é mais exótico na decoração, mas no inverno aquele pé direito prejudica bem! Já o Rocket, é bem menor mas mais aconchegante.

No item atendimento as duas casas são bem organizadas e tem uma equipe bacana e disposta a atender bem o cliente, mas talvez o Velho Burguer leve vantagem por ter mais gente no atendimento…

Mariana Saliola

E a comida? Afinal de contas… que é o que importa! Vale a pena conferir as duas! Como minha preferência por batata frita é bem conhecida, o Velho Burguer arrasa com 4 tipos de batatas, da tradicional às temperadas com ervas finas! Pena que a porção seja pequena!

As carnes são bem escolhidas e bem saborosas nos dois! Mas a variedade de pães e ingredientes diferentes do Velho Burguer acabam fazendo a diferença.

Ambas as casas fazem delivery, mas aqui no km 21, nenhum dos dois chegou bem… então o melhor mesmo é ir conhecer as casas pessoalmente e valorizar estes novos empreendedores!

468 ad

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *