MENU
TwitterFacebook
SEÇÕES

Posted on 29/agosto/2017 in Notícias

Poupatempo de Cotia recebe exposição do Memorial da Inclusão

Poupatempo de Cotia recebe exposição do Memorial da Inclusão

A exposição itinerante “Os Caminhos da Pessoa com Deficiência” ficará na cidade até quarta-feira

Até a próxima quarta-feira (30) a exposição itinerante “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência” estará no Poupatempo de Cotia, localizado na Av. Nossa Senhora de Fátima, 833, Vila Monte Serrat, em Cotia.

A exposição, em parceria com a Secretaria de Educação de Cotia,  é composta por 12 painéis que são uma síntese da exposição permanente situada na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, localizada na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – portão 10 – Barra Funda – São Paulo.

O espaço reúne aproximadamente 700 documentos sobre o movimento social das pessoas com deficiência, suas lutas e conquistas, aborda cada uma das quatro deficiências – auditiva, visual, intelectual e física – e conta com atrações como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e olfativos.

De acordo com a professora Marcia Buava,  do departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação de Cotia, o encerramento, na quarta (30)  será com apresentação dos  alunos especiais do CEIC – Centro de Integração da Criança.

Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

Serviço

Exposição itinerante “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”

Data: Entre os dias 28 e 29 de agosto

Horário: das 8h às 11h30 e das 13h30 àsa 16h30

Local: Poupatempo de Cotia

Endereço: Av. Nossa Senhora de Fátima, 833, Vila Monte Serrat, Cotia – SP.

468 ad

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *