MENU
TwitterFacebook
SEÇÕES

Posted on 18/setembro/2017 in Notícias, Slide

Julgamento de processo que pede cassação de Rogério Franco e Almir Rodrigues marcado para o próximo dia 26

Julgamento de processo que pede cassação de Rogério Franco e Almir Rodrigues marcado para o próximo dia 26

Agora é oficial. Está marcado para o próximo dia 26 o julgamento do processo  de cassação do prefeito Rogério Franco (PSD) e do vice Almir Rodrigues (PSDB).  O informe do julgamento foi publicado no inicio da noite desta segunda-feira (18), no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).  Na mesma ação, também será julgado o ex-prefeito Carlão Camargo (PSDB), padrinho político de Rogério.

Prefeito e vice são acusados de abuso de poder econômico e político em ação  que tramita desde novembro do ano passado,  proposta pelo Ministério Público de Cotia após denúncia da coligação “Cotia quer voltar  a ser Feliz”, liderada pelo ex-prefeito Quinzinho Pedroso (PSB), derrotado nas urnas  por uma diferença de pouco mais de mil votos.

De acordo com a denúncia, Rogério e Almir,  então candidatos a prefeito e vice, apoiados pelo então prefeito Carlão Camargo (PSDB) são acusados de perseguição de funcionários que se manifestassem contra a chapa apoiada pelo prefeito. Eles teriam ainda abusado de propagandas eleitorais em jornais entre outras ações descritas no processo 421.97.2016.6.26.0227 do Ministério Público de Cotia.

O processo está sob relatoria da juíza Claudia Lúcia Fonseca Fanucchi, responsável por vários pareceres que já cassaram outros prefeitos na região, por motivos semelhantes. Caso a chapa seja cassada, prefeito e vice podem ser  afastados de suas funções e a Prefeitura passa a ser comandada pelo presidente da Câmara. Mas a ação ainda cabe recurso  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Superior Tribunal Federal (STF), ou seja, pode se arrastar por vários meses.

O prefeito Rogério Franco, já falou sobre o assunto em entrevista a este blog e disse que confia na Justiça e que vai cumprir seu mandato até o fim.

468 ad

1 Comment

  1. Ainda não vi um só prefeito honesto e que governasse a cidade de Cotia pelo bem do povo. Os cidadãos de Cotia não aguentam mais abusos com o dinheiro público, atingindo principalmente a Educação e Saúde para o deleite de governantes. Não é de hoje que contratam cantores por quantias exorbitantes para calarem a boca do povo com pão e circo a expensas dos cofres públicos e antes de entregarem o cargo à outro, rapelam a tampa do tacho.
    COTIA É CIDADE SEM LEI! VISAM SOMENTE INTERESSES PESSOAIS.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *