MENU
TwitterFacebook
SEÇÕES

Posted on 22/setembro/2017 in Pronto, falei!!

“O sonho de vocês acabou. Eles enganaram todos nós”

“O sonho de vocês acabou. Eles enganaram todos nós”

A frase é de Zeza Belafronte, técnica da equipe de Ginástica Estética de Cotia que iria representar a cidade no  I Campeonato Pan-Americano de Ginástica Estética no México. Independente do resultado que obtiriam na competição, e eu não tenho dúvidas de que trariam medalhas e muito provavelmente de ouro, porque eu conheço a dedicação e abnegação dessa equipe, elas encheriam todos nós,  cotianos, de  muito orgulho,  e colocariam a cidade de Cotia no topo da lista .

Mas o sonho acabou.  A prefeitura de Cotia, que na pessoa do Prefeito Rogério Franco se comprometeu em custear a passagem e a hospedagem da delegação de Cotia no México, na última hora disse que não iria honrar o compromisso.  A competição começa na próxima terça-feira (26).

Para entender:

Atletas da ginástica estética de Cotia vão disputar o Pan-americano no México, mas precisam de apoio

É dramático e de doer no fundo da alma ver o vídeo em que a técnica Zeza informa às crianças que os sonho delas acabou, que elas não irão mais participar da competição para a qual se preparavam há meses e que seria a porta de entrada para um futuro  de infinitas possibilidades.

O prefeito Rogério Franco, usou de seu perfil no facebook para justificar os motivos para o não cumprimento de sua palavra.

Não há justificativa, Prefeito Rogério Franco. Estamos falando de crianças, Prefeito. São meninas que se dedicaram, que treinaram duramente, que viam nessa competição talvez sua única oportunidade de alcançar um mundo novo, um mundo melhor… Uma burocracia não pode fazer isso com a vida de crianças.

“Eles enganaram vocês, eles enganaram a gente”… “Neste pais um sonho não vale nada, uma criança não vale nada”, desabafou Zeza.

E não vou ouvir o outro lado como diz a regra do jornalismo, pois neste caso não há outro lado, o único lado aqui é o das crianças e adolescentes que tiveram seus sonhos destruídos, só elas, as crianças que importam, mais ninguém…

Minha solidariedade à Zeza , às meninas e a toda a equipe da Ginástica Estética de Cotia. Não desistam de sonhar, não desistam de lutar por seus ideais. Vocês, são grandes, talentosas, guerreiras e sim, são vitoriosas.

Atualizando a informação, as 10h41 para reforçar que a justificativa do Prefeito cai por terra: Conselho de Turismo do México diz que vôos estão normais

 

468 ad

10 Comments

  1. Não há ninguém em Cotia que possa custear a viagem da equipe? Que tal procurar bancos e supermercados da região? Indústrias? Rotary? Vaquinha eletrônica? Não podemos deixar o sonho e o talento dessas meninas frustrados!

    • Baby Siqueira, boa tarde!

      Foi criado um canal de arrecadação de fundos através do PagSeguro no link https://pag.ae/bjlSjSb, para que as meninas ainda possam ir ao México

    • Concordo! Será que dá tempo de iniciar uma campanha?

    • O Felix Bistrot ofereceu um jantar para para ser vendido por um pai (Rodrigo Montezuma F. Domingues) de uma atleta, em que 100% do valor foi revertido para a viajem delas.

    • Boa tarde, não adianta contar com esse pessoal sra. Baby, estão todos no meio da maracutaia, se é que me entende, não vão passar por cima dos seus egos e dos seus rabos preso com a prefeitura pelo bem das atletas nem em 1000 anos. Sou antiga moradora dessa cidade, e sempre foi assim aqui, um querendo comer o fígado do outro com cebola. Aconselho á responsável pelas meninas que busque apoio nas redes sociais e exponha essa decepção, afinal 4 anos podem demorar mas passam, quantas oportunidades essas atletas talentosíssimas vão ter na vida, e quantas oportunidades para fazer o que é certo esse prefeito vai ter em 4 anos, e daí de aqui até as próximas eleições será hora de recordar os feitios dos senhores Prefeito e Secrt. de esportes.

  2. Prefeito vc poderia fazer uma doação de parte de seu salário para ajudar( custear 1 ou 2 atletas) . Com certeza com essa atitude outros empresários iriam ajudar . Isso não é uma crítica e sim uma tentativa de solução . Acredito que da tento hábil . Prefeito de São Paulo João Doria fez parcerias

  3. Opa! Claro, por que não mandar essas crianças para um país que está um verdadeiro caos, chorando e velando os seus mortos e à espera do que ainda virá. Sim, porquê segundo os cientistas, o pior ainda está por vir, ou seja, outro terremoto talvez ainda mais violento, acima dos 7pontos. Claro, vão para as ruas pedir a cabeça do Prefeito que está “impedindo” a delegação de participar de um evento internacional. Daí, se conseguirem enviar as meninas e algo de terrível acontecer, culpem o Prefeito por negligência.

  4. Que vergonha! Que mediocridade! Que baixaria!, é uma completa distorção de valores nessa cidade e por que não dizer em todo esse país, o prefeito faz das tripas o coração quando é pra bancar o pão e circo que é aquele rodeio de Cotia, trazendo aqueles artistas que cobram o olho da cara para cantar por 1 hora e agora vem com essa de que o valor das passagens das atletas triplicaram por conta do terremoto, etc… engraçado, quanto num cobra um cantorzinho pra vir aqui com ares de superioridade e ainda tratar nossa cidade como interior, limbo do limbo e essa porcaria de prefeitura não dá valor aos verdadeiros filhos dessa cidade, isso se estende as escolas e aos hospitais cada vez piores, essa é a cidade aonde os mesmos continuam lá em cima e não mudam nada, Sr. Cabo Givaldo como secretário de esportes e Sr. Prefeito Rogério Franco, vocês são pais de família também como bem é sabido, então tomem vergonha nessa cara lavada de vocês e façam pelo menos pelas crianças de Cotia o mesmo ou 1/3 do que fazem para os seus próprios filhos.

  5. Não esperava menos de um prefeito que nem se quer material escolar e uniforme deu aos alunos da rede pública municipal, desde que tomou posse, mas já era de se esperar, os mesmos políticos as mesmas promessas, as mesmas falcatruas, tudo é igual mas continuamos tristes, parece até a música do Ronnie von, no mesmo banco na mesma praça.

  6. Boa tarde.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Qual o novo caminho para Cotia? - Blog da Sonia Marques - […] podemos esquecer de outro tema que deu o que falar: a promessa não cumprida às atletas da Ginástica Estética.…

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *