MENU
TwitterFacebook
SEÇÕES

Posted on 30/setembro/2017 in Pronto, falei!!, Slide

Ele não ganhou. Mas levou. E sim pode comemorar como vitória

Ele não ganhou. Mas levou. E sim pode comemorar como vitória

Estou falando, claro, do assunto mais comentado na semana depois do episódio da viagem das meninas da Ginástica  Estética de Cotia que, como já publicado neste blog não iam para o México mas depois foram com ajuda da comunidade e do prefeito que voltou atrás  depois de ficar mal na foto, e no vídeo que ele mesmo divulgou.

Enfim, estou falando do julgamento do processo que pedia a cassação dos mandatos do Prefeito Rogério Franco e do vice Almir Rodrigues. E que ainda tinha como acusado, o ex-prefeito Carlão Camargo (PSDB), atual assessor do gestor de São Paulo, João Dória.

O clima foi de vitória e por alguns instantes me confundi achando que as eleições na cidade de Cotia haviam ocorrido naquela terça-feira (26). Mas não. Prefeito e seus correligionários, cabos eleitorais, amigos,  funcionários e os puxa-sacos de plantão, entupiram o Facebook e os grupos do whatsApp para anunciar que haviam ganhado o processo com placar de 6 x 0 no Tribunal Regional Eleitoral de  São Paulo (TRE-SP).

Não foi bem assim. E não precisa ser mestre em Direito para saber.   E olha que mesmo alguns formados em Direito por ai aproveitaram-se pra divulgar informação duvidosa ou maliciosa, tendenciosa…ou faltaram  em algumas aulas e não entenderam que o mérito (a causa, o “X” da questão) não foi julgado.

O placar de 6×0 foi pela nulidade do processo, que foi devolvido para a primeira instância,  Cotia. E com isso começará tudo de novo.

Ele, o prefeito,  ganhou porque não perdeu, entederam?  O processo segue no ritmo da Justiça e com toda certeza não será concluído antes do fim do mandato de Rogério Franco e Almir Rodrigues. Como ele sempre disse, inclusive para este blog, seguirá seu mandato até o fim.

Para comemorar a vitória, Prefeito e vice concederam uma entrevista coletiva, coisa rara nesse governo que peca muito em comunicação, diga-se de passagem.

Apesar de pessoas ligadas ao governo desabafarem que “agora sim, vamos trabalhar em paz” ou coisas do tipo, Rogério Franco negou que o governo estivesse perdido o foco ou parado por conta do processo.

Jornalistas durante coletiva do Prefeito Rogério Franco

“Nunca perdemos o foco e, ao contrário de muitas administrações municipais que resolveram iniciar seus mandatos com grandes obras e pirotecnias, optamos por planejar, nosso governo será de planejamento para entregarmos para a população uma cidade melhor do que quando assumimos e com as suas contas em dia”, disse o prefeito.  Vale lembrar que já estamos em setembro, faltam praticamente dois anos para terminar o ano letivo e os estudantes ainda não receberam material escolar nem uniforme.

O vice-prefeito Almir Rodrigues, que também é Secretário de Segurança Pública afirmou que se manteve confiante e pediu para que opositores a atual gestão deixem de depositar tantas energias buscando desestabilizar o governo. “Vamos parar com críticas pejorativas e com tanta raiva”, disse.

Por fim, Rogério Franco, provocado por este blog, deixou um recado para o ex-prefeito Quinzinho Pedroso, seu adversário nas urnas:

“Ele ainda não conseguiu entender o processo eleitoral. Faz reuniões com grupos políticos dele,  é natural, gasta energia com advogados, é direito dele, teve um  bom resultado nas eleições, não tão bom quanto o nosso porque  nós vencemos”.

“Espero que ele tenha muita saúde e torça para que façamos um bom governo já que ele foi prefeito e já que ele diz torcer e querer o melhor para a cidade. Convido ele a torcer para que façamos um boa gestão e que ele amoleça o coração. Sem mencionar o nome de Quinzinho Pedroso, de quem foi secretário, Rogério disse que fará um governo melhor do que o dele. Disse  ainda  que seu opositor não tem coragem e usa as mãos de outros para atacar seu governo. “Fala nos grupos internos,  mas não põe a cara”.

468 ad

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *