MENU
TwitterFacebook
SEÇÕES

Posted on 18/outubro/2017 in Pronto, falei!!, Slide

Gestor de São Paulo, João Dória, pode ser cidadão cotiano

Gestor de São Paulo, João Dória, pode ser cidadão cotiano

Penso que receber o título de cidadão é uma das mais importantes honrarias para um cidadão. Normalmente a homenagem é feita às pessoas que embora não sejam nascidas na cidade ou mesmo não vivam na cidade, têm por ela carinho especial, ajudam, trazem benefícios ou algumas vezes a coloca em posição de destaque por seu trabalho.

O músico Jair Rodrigues, por exemplo, que faleceu em maio de 2014 e morava na Granja Viana recebeu a homenagem. Tenho certeza que assim como para mim, para maioria dos moradores da cidade, cotianos natos ou não, era realmente uma honra tê-lo como vizinho. Dispensa comentários sobre quem era Jair Rodrigues e o legado que ele deixou para a cultura deste Brasil e claro, para Cotia, todos sabemos do seu envolvimento social e político com a cidade. Merecido título de Cidadão Cotiano.

Bem, na sessão de terça-feira (17) entre outras homenagens, moções e alguns decretos, requerimentos e indicações, foi lido projeto de lei que propõe a mesma homenagem que recebeu Jair Rodrigues ao tucano João Dória, prefeito de São Paulo.  O autor do projeto é o vereador Marcos Nena (PMDB).

Fiquei procurando nos meus arquivos aqui, dos meus tempos de repórter no portal CotiaTodoDia e de toda minha vida profissional e como cidadã cotiana (não, eu não tenho título de cidadã cotiana, mas assim me considero por morar aqui desde os 8 anos de idade e aqui ter construído minha vida e minha carreira profissional), as ações que levaram o gestor de São Paulo merecer a homenagem.

Não me lembro também de alguma vez Dória ter visitado a cidade de Cotia,  com certeza sabe onde fica pois até onde sei é uma pessoa inteligente e bem informada.

Me ajude aí, produção, pra eu não cometer injustiças?  Comentem ai em baixo as ações de João Dória em prol da cidade de Cotia? Me ajudem a lembrar um dia que ele tenha vindo a cidade tipo fazer uma palestra, participar de um evento, de uma ação social, trazer um projeto bacana, ou de repente fazer um show pirotécnico, acrobacia, sei lá… Ou, de repente vai mandar pra cá a “ração” que ele quer servir para os pobres de São Paulo? Me ajudem, vamos lá!

(Foto: Rosa Rovena /Agência Brasil)

468 ad

5 Comments

  1. Dória, prefake de Sampa, anda comprando títulos de cidadão no Brasil inteiro, visando sua campanha para a presidência. Precisamos mostrar à Câmara de Cotia que não aceitamos esse fulaninho como cidadão cotiano.

  2. Uma das principais ações dele foi nomear um cotiano em seu governo. Logo ele fez uma ação pra cidade, eu não disse que era uma boa ação… kkkkkkkk

  3. Este título que você explicou muito bem, nas cidades que levam a sério tal honraria vale a pena ressaltar. Mas infelizmente fora alguns casos como o citado, em Cotia, eles tratam tal título da seguinte forma:
    Respirou em Cotia, leva o título.
    Se perdeu no GPS e passou por COTIA, na volta leva o título se tornar a se perder, mas caso isso não ocorra, algum vereador encontra você. Fique em paz…
    Assistiu um vídeo da cidade e curtiu nas redes sóciais, espere um pouco o próximo será você.
    E para encerrar não tem como ignorar, Doria não deixaria de passar por tal honraria, ele levou para São Paulo o pior de Cotia… Lamento informar, estavam achando que ia ficar de graça, tal benfeitoria…

  4. A pessoa mais indicada para se fazer essa pergunta seria o vereador Marcos Nena, autor do projeto, pois acredito se ele propôs isso, não deve ter coisa mais importante para fazer na Câmara.

  5. Merecimento… Acredito que para ser um cidadão Cotiano deve haver mérito… Não conheço. Nunca vi e nem ouvi falar…parece caviar. Bom venha conhecer Cotia o verdadeiro portal do interior e depois de muito trabalho e dedicação…veremos

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *