Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted on 27/dezembro/2018 in Crônicas, Slide

A caixa de pássaros

A caixa de pássaros

Terror não é exatamente o meu estilo preferido de filme. Mas depois de tantos comentários e recomendações, lá fui eu para o sofá na companhia da minha sobrinha.

Se você ainda não assistiu ao filme adianto que este texto tem uma boa dose de spoiller.

Bird Box, ou Caixa de Pássaros é baseado em um livro homônimo, que eu não li e nem sabia que existia.

O filme é protagonizado por Sandra Bullock que interpreta Malorie,  mulher  amarga, de mal com a vida, sem expectativas, talvez desiludida com os rumos que sua vida tomou, recém separada, grávida de um filho indesejado. Mas que no final, se mostra forte, decidida e deixa o amor brotar em seu coração.

Ela vive em um mundo pós-apocalíptico onde criaturas não identificadas ao serem vistas pelas pessoas despertam nelas comportamento estranho e as levam a cometer suicídio em massa.  Única forma de não serem afetados é estar de olhos vendados ou protegidos, fechados em local seguro.

Para chegar a este local seguro, Malorie e duas crianças, de olhos vendados, são obrigadas a enfrentar um rio com corredeiras por dois dias. Foram muitos os perigos.

Os personagens, quando não estão de olhos vendados, tal como pássaros estão presos em uma caixa, uma casa, uma sala, um quarto, um carro. Muitas vezes se veem presos em seus próprios pensamentos,  são obrigados a conviver com o medo de ter que lidar com o desconhecido, não sabem onde pisam, para onde vão, não podem encarar o inimigo, lutar contra os monstros que querem acabar com suas vidas.

Fora da ficção, a vida real muitas vezes se apresenta assim. Quantas vezes não nos vemos nesta mesma situação? De olhos vendados tendo que enfrentar inimigos que nem sempre são ocultos mas estão aqui do nosso lado e muitas vezes é esse mesmo inimigo que nos coloca a venda nos olhos.  Mas na vida real podemos tirar a venda e espantar o inimigo. Podemos abrir a caixa e voar.

Se a Malorie da ficção, de olhos vendados conseguiu, nós também conseguimos. Basta ter coragem.

Abaixo o trailler do filme:

468 ad

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *