MENU
TwitterFacebook
SEÇÕES

Posted on 21/fevereiro/2019 in Crônicas, Slide

E o novo presidente?

E o novo presidente?

Enquanto caminho até o ponto do ônibus ( estou sem carro e isso tem me permitido vivenciar momentos interessantes rsrrs), um casal de idosos, caminha na minha frente. Talvez não fossem exatamente um casal mas isso não importa,  foi inevitável não escutar a conversa, afinal tenho dois ouvidos bem bons rsrs

Aparentando seus 70 anos cada um, conversavam sobre as mazelas da vida dos idosos e sobre o privilégio de estarem com saúde para poderem caminhar até o ponto. A tiazinha reclamou do preço do feijão.

–  “daqui a pouco o pobre que vive de arroz com feijão, vai fazer o que da vida, comer só arroz?!”

–   “E o preço do remédio? Dia desses  gastei metade da minha aposentadoria”, comentou o tiozinho de cabelos bem branquinhos.

Apertei o passo para alcançá-los rsrrs

-“Ah mas, vamos esperar que vai melhorar,  essa juventude tem tantas ideias boas, tanta coisa pra fazer, a gente ta velho, já fizemos a nossa parte, agora deixa pra eles”

– “É, vai melhorar principalmente para nós, os pobres. Vamos esperar o novo presidente…”

(Oi??  Novo presidente? Será que eles estão esperando as novas eleições já? Entendi nada mas aproveitei que a tiazinha toda simpática me disse bom dia pra entrar na conversa. )

-“ Os senhores viram a reforma da previdência apresentada ontem pelo novo presidente e que reduziu o valor da aposentadoria dos mais pobres e a aumentou a idade de se aposentar?”

– “Novo presidente, moça???”

-“ Sim, o Jair Bolsonaro”.

– “Ele já tomou posse, foi?”

Antes que eu continuasse a conversa, caminhamos um pouco no mais profundo silêncio.

Chegamos na Raposo e o assunto mudou para o trânsito. Eles se dirigiram à passarela, pois iam para o sentido oposto ao meu.

Fiquei pensando com meus amigos Tico e Teco: será que eles ainda não teriam percebido que trocou o presidente porque não viram nada acontecer  e o preço do feijão e do remédio continuam caros?

Eu hein, cada conversa doida.

468 ad

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *