Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted on 19/março/2019 in Colaboradores, Pronto, falei!!, Slide

“Quem faz oposição ao prefeito não vai ter nada”, diz vereador

“Quem faz oposição ao prefeito não vai ter nada”, diz vereador

A frase é do recém-chegado vereador José Julio Tagarela (PSB), na Câmara de Cotia. Embora novato neste mandato, pois entrou no inicio de março substituindo Arildo Gomes (PDT) que foi nomeado secretário, Tagarela é um veterano na política cotiana.

A frase foi dirigida ao também vereador Eduardo Nascimento, seu colega e partido, que embora tenha sido eleito pela oposição ao Prefeito de Cotia Rogério Franco (PSD), só agora, mais recentemente se declarou oposição ao governo e vem batendo duro. Os demais 12 vereadores, são base aliada do governo, ao menos por enquanto.

Nascimento entrou com requerimento pedindo explicações da Prefeitura sobre o que está ocorrendo com o sistema de telefonia dos órgãos públicos. Postos de saúde, escolas e outras unidades públicas estão há pelo menos 3 meses sem telefone, o que  provoca transtornos e dificuldades para os que desejam se comunicar com esses órgãos. Ele queria saber sobre a quantas anda a contratação da empresa prestadora de serviço.

O requerimento foi rejeitado por todos os vereadores, em clara evidência de que isso só ocorreu por ser Nascimento é oposição. E Tagarela foi à Tribuna para justiçar que vereador de oposição não vai ter projetos aprovados nem tampouco serviços executados na sua base eleitoral. “Eu oriento a população procurarem vereadores da base aliada, porque quem faz oposição ao prefeito não vai ter nada”, esbravejou e foi vaiado pelo público que acompanhava a sessão. As vaias logo foram contidas pelo presidente Castor (PSD) sob o argumento de que o regimento interno não permite manifestação, do povo, que fique bem claro.

 (e aqui tenho que fazer um parênteses: o regimento interno é para os vereadores ou para o povo? A Câmara não é casa do povo? Por que o povo não pode se manifestar?).

 

Por fim, não estou aqui para defender o vereador Eduardo Nascimento, mas o povo.

Eu espero sinceramente que o prefeito Rogério Franco não tenha dado essa determinação ao seu pupilo (sim, porque ele só está na Câmara graças ao velho jeitinho, neste caso do Prefeito). Porque o povo tão sofrido dessa cidade não pode ser prejudicado por mimimi entre vereadores e prefeito ou quem quer que seja. Assim como eles [os vereadores] disseram em alto e bom som que foram eleitos para representar o povo, o prefeito também foi. E ele [o prefeito] disse em entrevista no programa Phyasco, do Eduardo Soares, na sexta-feira (15)  que governa para quem votou e para não votou nele. Estariam os eleitores ou apoiodores de Nascimento fora dos projetos do executivo?

Com a palavra, o Prefeito: para quem você governa Rogério Franco?

468 ad

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *