Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted on 12/abril/2019 in Crônicas, Slide

Obssessivo

Obssessivo

*Por Marcos Martinez

A fila para entrar no cinema do shopping estava tão imensa que dobrava a esquina. Não gosto de fila de jeito nenhum, principalmente quando é grande demais, porque fila grande me angustia, tenho pavor, tenho vontade de sair correndo, tenho vontade de gritar e acabo entrando em pânico. Quando criança, era colocado de castigo, com meus amigos de escola, em fila, um olhando para a nuca do outro, tínhamos que ficar em silêncio e se não ficássemos o castigo era dobrado.

As pessoas, em filas muito grandes, falam demais e fofocam o tempo todo. Deveriam ficar em silêncio, como na escola, porque elas falam aos gritos e se acham melhor do que os outros; ninguém é melhor do que o outro e se você se considera melhor do que o outro, você é um grande…

Depois de desistir da fila do cinema – que estava grande demais – rumei para o restaurante. Ao avistá-lo levei um baita susto, fiquei todo arrepiado da cabeça aos pés, porque a fila de espera era grande demais e o ambiente, escuro. Lembrei-me do dia que fiquei preso no quarto escuro da minha casa – adultos, quando querem castigar uma criança, colocam-na em um lugar escuro; alguns adultos são insensíveis talvez porque, quando crianças, tenham sido colocados em um quarto escuro, assim como fizeram comigo. Juro que não consigo entender a relação entre o quarto escuro e a fila grande demais…

* Marcos Martinez é professor, historiador e escritor (http://memoriasdecotiaeoutrasconversas.blogspot.com.br/)

Nesse dia não deveria ter ido ao shopping de jeito nenhum, minha namorada me largou sozinho, tentei esconder dela o fato de que tinha medo de fila e de escuro e não consegui. Ela, que não é boba, percebeu; senti-me um fracassado, mas, como se não bastasse esse abandono no cinema, também tinha a fila grande e a sala escura e, nesse ínterim, deu-me vontade de ir ao banheiro. Imaginem quando fui ao banheiro o que aconteceu? Ao entrar não havia fila e não estava escuro, porque tinha que acontecer o que aconteceu comigo. Quando estava saindo, a fila para entrar tinha ficado grande demais em poucos minutos e, para piorar, acabou a energia. Fiquei inerte por um bom tempo dentro do banheiro. Imaginem se essa fila grande estivesse ali antes de eu entrar, teria feito xixi nas calças.

468 ad

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *